URI adere ao Projeto Feira na Escola

A URI, através do ensino de Educação Fundamental, estará realizando no próximo dia 5 de novembro, a sua primeira edição do Projeto Feira na Escola desenvolvido pela prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar e apoio do Centro de Apoio a Promoção da Agroecologia.

Também fazem parte do projeto o Colégio Medianeira, a Escola São José, Escola Mantovani e Barão do Rio Branco, este que tem sua primeira edição nesta quarta-feira, 30, a partir das 15h.

A Feira proporciona para o produtor rural uma aproximação com o consumidor através da venda direta, o que possibilita o desenvolvimento pessoal e de seus produtos, através da troca de experiências, além de ser um incremento na renda para as famílias possibilitando a melhoria na qualidade de vida.

Projeto é oferecido as escolas que possuem em seu currículo o ensino fundamental, sendo de livre adesão e será estendido a um número maior de escolas conforme a demanda e disponibilidade de produtores.

De acordo com Altemir Barp, secretário da Agricultura, a adesão de mais escolas dentro do projeto mostra a importância do mesmo para os produtores do município que participam do mesmo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais