Estudante de Jaguaretê é semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê participou neste ano, da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa com produções de estudantes do 5º ao 9º ano nas categorias poema, memórias literárias e crônica.

A estudante Stéfani Brenda Racoski do 5º ano está entre as semifinalistas na categoria poema, com a produção “Cidade Acolhedora” que contou com a orientação da Professora Rosmari Teresinha Dariva Pelin.

Nesta etapa, professora e estudante participarão de atividades culturais e formativas na cidade de São Paulo nos dias 4, 5 e 6 de novembro, momento em que também serão selecionadas as 20 melhores produções para a grande final a ser realizada no dia 09 de dezembro na capital paulista.

A Olimpíada, que é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, a fim de apoiar ações que permitam o aprimoramento da leitura e escrita, representa uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC.

Além disso integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. Como tema, “O lugar onde vivo”, que propiciou aos participantes estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Para a Secretária Municipal de Educação, Vani Bombardelli esta é uma grande conquista e o resultado de um trabalho desenvolvido pelas professoras junto ao educandário. “Parabéns a estudante Stéfani Brenda Racoski e a escola pela conquista”.

Comentários estão fechados.