UFFS promove atividades sobre feminismo negro

Mesas redondas, debates e exibições de filmes compõem a programação, aberta para toda a comunidade

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim realiza, entre os dias 5 e 9 de novembro, uma série de atividades que tem como tema a questão das mulheres negras. O evento é promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Grupo Práxis – Conexões de Saberes. A ideia é relacionar a temática da educação popular com o feminismo negro. As atividades são abertas para toda a comunidade.

As ações do turno da noite ocorrem no Auditório do Bloco A. Já as exibições dos filmes do CinePET serão no Auditório do Bloco dos Professores.

Dia 5 de novembro (segunda-feira):

19h – Mesa redonda “Mulheres, cultura e periferia”. Participantes: Keicy Salustiano (acadêmica do curso de História) e professores Pablo Lemos Berned e Demétrio Alves Paz (UFFS – Campus Cerro Largo)

Dia 6 de novembro (terça-feira):

15h – CinePET com o filme “Estrelas Além do Tempo”.

Dia 7 de novembro (quarta-feira):

19h – Mesa redonda “A chibata continua a açoitar nossas mentes”. Participantes: Ellen da Silva do Nascimento (acadêmica do curso de História) e Stéphanie Toussaint (acadêmica do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária).

Dia 8 de novembro (quinta-feira):

15h – CinePET com o filme “Felicidade por um fio”.

19h – Peça teatral “Morte e Vida Severina”. Adaptação da obra de João Cabral de Melo Neto por Paulo José Santos, acadêmico do curso de Agronomia.

Em seguida, mesa redonda “Mulheres Negras e Identidade: discutindo relações de poder”. Participantes: Renata de Jesus (acadêmica do curso de Ciências Sociais), professora Claudete Gomes Soares (UFFS – Campus Chapecó) e Josiane de Oliveira (Associação de Reciclagem Reciclando pela Vida).

Dia 9 de novembro (sexta-feira):

19h – 8ª edição do Sarau Palmares + Oficina de Capoeira Angola, com professor Deivison Camargo Mussumano, da Associação de Capoeira Angola Cultura Popular (ACACP).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais