Atlântico fará sua estreia na Liga Gaúcha de Futsal nesta quinta-feira

Competição seguirá protocolos sanitários e torcedor não poderá estar no Ginásio. Transmissão pela internet será formar de acompanhar os jogos neste momento de pandemia

Começa nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, a Liga Gaúcha de Futsal (LGF), para o atual campeão, o Atlântico. No Ginásio Caldeirão do Galo, a equipe erechinense recebe o Lagoa Futsal, que disputa a Liga 1 pela primeira vez, após ter sido campeão da Liga 2 em 2019.

A partida começa às 20h e terá transmissão pela ligagauchafutsal.tvnsports.com.br. O goleiro Jackson acredita que os estaduais são competições importantes e exigem a mesma concentração de competições nacionais para se obter bons resultados. “O foco tem que ser o mesmo, claro que é jogo a jogo, ora temos que pensar na Liga Nacional, ora na Gaúcha, mas sempre em busca de vitórias para o clube”, salienta.

Segundo ele, a expectativa de estreia é positiva, não só para o Atlântico, mas para ele também. “É a primeira vez que disputo a Liga Gaúcha e espero que possamos fazer uma boa estreia. O Rio Grande do Sul possui um futsal muito forte, difícil de disputar e exige foco total para conseguir um bom desempenho”, completa.

A Liga Gaúcha

Nesta primeira fase, os nove clubes participantes, vão se enfrentar em turno único. Os oito melhores avançam para as quartas-de-final, que passam a ter ida e volta, definindo assim, os semifinalistas e na sequência os finalistas.

Novidades nesta temporada da Liga 1, estão o próprio Lagoa Futsal, além do Seberi, o Horizontina e o Guarani, de Frederico Westphalen. O Atlântico é a única equipe que ainda não estreou na competição, devido aos compromissos pela Liga Nacional.

Sequência de jogos pelo Estadual

O Atlântico fará três jogos em seguida pela Liga Gaúcha. Depois de enfrentar o Lagoa em casa, sairá para dois compromissos fora de Erechim.

Na terça, dia 6 enfrenta o Seberi, naquela cidade, e na quinta, dia 8, vai à Passo Fundo para jogar diante da equipe local.

Protocolos sanitários

Assim como na Liga Nacional, a Gaúcha também possui um rígido controle de acesso aos ginásios, para os atletas, comissões técnicas entre outros profissionais que estarão no local dos jogos, devido a prevenção contra o Covid-19.

Não haverá presença de público nesta reta inicial da competição. Os jogos serão transmitidos pela internet. Nos ginásio haverá medição de temperatura e dispositivos com álcool em gel, para constante higienização das mãos.

Serviço de jogo

Atlântico x Lagoa Futsal

O que: Liga Gaúcha de Futsal

Quando: quinta, 1º de outubro

Local: Ginásio do CER Atlântico, Erechim, RS

Horário: 20h

Como assistir: www.ligagauchafutsal.tvnsports.com.br

Como ouvir: Rádio Erechim AM 1200 (radioerechim.com.br) / Rádio Difusão AM 650 (radiodifusaosul.com.br)

Pré-jogo e jogo em tempo real: @atlanticofutsal no Twitter ou @atlanticofutsal no Instagram.

Cobertura pós-jogo: @atlanticofutsal no Twitter ou @atlanticofutsal no Instagram, @atlanticofutsaloficial no Facebook, @atlanticofutsal no Youtube e www.atlanticofutsal.com.br

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais