Atlântico fará sua estreia na Liga Gaúcha de Futsal nesta quinta-feira

Competição seguirá protocolos sanitários e torcedor não poderá estar no Ginásio. Transmissão pela internet será formar de acompanhar os jogos neste momento de pandemia

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Começa nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, a Liga Gaúcha de Futsal (LGF), para o atual campeão, o Atlântico. No Ginásio Caldeirão do Galo, a equipe erechinense recebe o Lagoa Futsal, que disputa a Liga 1 pela primeira vez, após ter sido campeão da Liga 2 em 2019.

A partida começa às 20h e terá transmissão pela ligagauchafutsal.tvnsports.com.br. O goleiro Jackson acredita que os estaduais são competições importantes e exigem a mesma concentração de competições nacionais para se obter bons resultados. “O foco tem que ser o mesmo, claro que é jogo a jogo, ora temos que pensar na Liga Nacional, ora na Gaúcha, mas sempre em busca de vitórias para o clube”, salienta.

Segundo ele, a expectativa de estreia é positiva, não só para o Atlântico, mas para ele também. “É a primeira vez que disputo a Liga Gaúcha e espero que possamos fazer uma boa estreia. O Rio Grande do Sul possui um futsal muito forte, difícil de disputar e exige foco total para conseguir um bom desempenho”, completa.

A Liga Gaúcha

Nesta primeira fase, os nove clubes participantes, vão se enfrentar em turno único. Os oito melhores avançam para as quartas-de-final, que passam a ter ida e volta, definindo assim, os semifinalistas e na sequência os finalistas.

Novidades nesta temporada da Liga 1, estão o próprio Lagoa Futsal, além do Seberi, o Horizontina e o Guarani, de Frederico Westphalen. O Atlântico é a única equipe que ainda não estreou na competição, devido aos compromissos pela Liga Nacional.

Sequência de jogos pelo Estadual

O Atlântico fará três jogos em seguida pela Liga Gaúcha. Depois de enfrentar o Lagoa em casa, sairá para dois compromissos fora de Erechim.

Na terça, dia 6 enfrenta o Seberi, naquela cidade, e na quinta, dia 8, vai à Passo Fundo para jogar diante da equipe local.

Protocolos sanitários

Assim como na Liga Nacional, a Gaúcha também possui um rígido controle de acesso aos ginásios, para os atletas, comissões técnicas entre outros profissionais que estarão no local dos jogos, devido a prevenção contra o Covid-19.

Não haverá presença de público nesta reta inicial da competição. Os jogos serão transmitidos pela internet. Nos ginásio haverá medição de temperatura e dispositivos com álcool em gel, para constante higienização das mãos.

Serviço de jogo

Atlântico x Lagoa Futsal

O que: Liga Gaúcha de Futsal

Quando: quinta, 1º de outubro

Local: Ginásio do CER Atlântico, Erechim, RS

Horário: 20h

Como assistir: www.ligagauchafutsal.tvnsports.com.br

Como ouvir: Rádio Erechim AM 1200 (radioerechim.com.br) / Rádio Difusão AM 650 (radiodifusaosul.com.br)

Pré-jogo e jogo em tempo real: @atlanticofutsal no Twitter ou @atlanticofutsal no Instagram.

Cobertura pós-jogo: @atlanticofutsal no Twitter ou @atlanticofutsal no Instagram, @atlanticofutsaloficial no Facebook, @atlanticofutsal no Youtube e www.atlanticofutsal.com.br

Get real time updates directly on you device, subscribe now.