Alunos da Escola da URI realizam viagem de estudos à Argentina e Uruguai

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

        Alunos dos segundos anos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica da URI realizaram, na semana que passou, entre os dias 24 a 29 de setembro, uma Viagem de Estudos à Argentina e Uruguai, cujo principal objetivo foi vivenciar e conhecer um pouco da cultura, da linguagem e dos costumes daqueles países.

Em Buenos Aires, visitaram a Plaza de Mayo, Catedral Metropolitana e Caminito, além do Museu Malba (museu de Arte Latina) e Museu Histórico Nacional, a Recoleta, Bosque Palermo e Jardim Japonês, além de um show no Madero Tango.

O grupo também realizou a travessia de Buenos Aires até Colônia do Sacramento, no Uruguai, onde conheceram a Avenida 18 de Julho, Plaza Independência, Teatro Solis, Portal da Cidade, Centro Histórico, Catedral Metropolitana, Palácio Legislativo, Pocitos, Prédio da Secretaria do Mercosul, Monumentos a Deligência e a La Carretera.  A Casa Pueblo foi outro ponto visitado pelos alunos, além da cidade de Rivera.

A viagem foi acompanhada pelas professoras Letícia Dumke e Katia Zago Mezomo. Segundo elas, todo o conhecimento e a experiência vividos serão compartilhados com os demais alunos, através de uma mesa-redonda, em que serão expostos os principais aspectos de cada lugar visitado. A iniciativa contempla várias disciplinas: Geografia, Biologia, Literatura Brasileira, Redação e Língua Espanhola.

Os alunos que não realizaram a viagem permaneceram na Escola onde participaram do VIII Fórum da Juventude do Alto Uruguai Gaúcho, que teve como objetivo discutir ações contra a mudança global do clima. Desta forma, os alunos engajaram-se na programação, preparação das atividades e material de apoio, se transformando num momento importante de proatividade, iniciativa e engajamento social.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.