Qual é o projeto habitacional do governo Schmidt

A primeira administração de Luiz Francisco Schmidt foi marcada por fazer aproximadamente mil casas populares, um grande projeto habitacional, talvez um dos maiores realizado por um governo municipal até então. Na época o projeto foi alvo de muitas críticas da oposição, mas independente do que foi dito, as casas estão aí e as famílias muito felizes, principalmente na área do bairro do Paiol Grande, que se transformou numa grande região de desenvolvimento.
Nesta segunda administração já se passaram praticamente 18 meses e até o presente momento não se tem nenhuma notícia de que a atual administração tenha feito uma única casa, a regularização de algum lote ou parceria com a iniciativa privada. Respeito a opção da atual administração, mas pergunto: quanto está custando o Departamento de Habitação, já que não fez nenhuma casa até o presente momento?
O prefeito, durante a campanha e também no início do seu governo, afirmava que enxugaria a máquina pública promovendo a extinção de várias secretarias, o que ainda não aconteceu. Obviamente não é culpa de quem está trabalhando no Departamento de Habitação, mas por que não fechá-lo?

 

Por Egidio Lazzarotto

Comentários estão fechados.