Em projeto da Cáritas Nacional, encontro com migrantes em Erechim

Em junho passado, em Brasília, a Cáritas Nacional realizou o “Seminário Internacional de Migrações e Refúgio – Caminhos para a Cultura do Encontro”.

A partir de proposta nesse evento, a Cáritas Brasileira produziu cinco unidades de “malas de viagem” que estão percorrendo todo o território nacional, contemplando atividades com migrantes e refugiados, motivados a partilhar suas histórias de vida.

A iniciativa visa possibilitar a homens e mulheres migrantes, acompanhados ou não pela Rede Cáritas, revelar, espontaneamente, as vivências, que podem ser as dificuldades enfrentadas e/ou as boas práticas de solidariedade que podem ter ocorrido ao longo da jornada.

A Cáritas Diocesana de Erexim recebeu uma unidade da mala de viagem no dia 21 de setembro, com a qual permanecerá até o dia 1º de outubro.

Na noite desta quinta-feira, 27/09, em conjunto com o Colégio São José, a Cáritas Diocesana realizou momento de partilha e vivência da cultura do encontro, proporcionando a migrantes a possibilidade de relatar, através de textos, desenhos, poemas, canções e objetos, suas histórias de vida.

Ao final do encontro houve celebração da vida com linda confraternização.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais