Faltaram lideranças em palestra sobre o trânsito de Erechim

347

No último dia 18 iniciou a Semana Nacional do Trânsito e em Erechim a programação contou com palestra informativa sobre as ações da Diretoria de Trânsito no município, com participação do Núcleo de Educação para o Trânsito, de Passo Fundo, para troca de experiências e conhecimentos. O evento foi interessantíssimo, mas me chamou atenção a ausência de lideranças locais, inclusive de algumas ligadas ao setor.

No palco, a apresentação da quantidade de acidentes registrados no primeiro semestre, suas causas, as dificuldades enfrentadas pelo defasado número de agentes, ações que deram certo e colhem frutos, enfim, uma gama de importantes informações. Na plateia, como diria meu pai, “meia dúzia de gatos pingados”. Entre os participantes, o sempre presente e colaborativo chefe da Polícia Rodoviária Federal, Regivaldo Tonon, um representante do 13º BPM e da Polícia Rodoviária Estadual e aproximadamente outras 20 pessoas, muitas delas ligadas à própria Diretoria de Trânsito.

Em meio a tantos comentários, ouvi que alguém teria se prontificado a levar alunos das escolas dos municípios para participar do evento, devido à importância de conscientizar os mais jovens sobre os temas abordados, fato que ficou apenas na promessa. Em minha opinião, o mais inconcebível foi a ausência de secretários e vereadores, até mesmo do prefeito e vice, que perderam excelente oportunidade de se aprofundar e ganhar conhecimento sobre um dos assuntos mais delicados do nosso município na atualidade, levando-se em conta as centenas de acidentes registrados na área urbana durante o primeiro semestre. Fico pensando sobre qual imagem a comitiva de Passo Fundo deve ter levado de nossa cidade.

Por Alan Dias/JBV Online 

 

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.