Grupo Master promove SIPAT

Com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre a prevenção de doenças ocupacionais e acidentes no trabalho, o Grupo Master promoveu, entre os dias 19 e 23 de agosto, a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Foi uma semana de aprendizado, troca de experiências e lições de vida.

Na segunda-feira, os colaboradores participaram de uma palestra motivacional sobre Superação, com depoimentos de associados da ADAU – Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai. Eles falaram sobre superar limites e manter o espaço no mercado de trabalho, mesmo diante das dificuldades.

Durante a terça-feira, acadêmicos e professores da área da saúde da URI-Campus de Erechim, falaram sobre prevenção e cuidados com o corpo e alimentação. Na ocasião, foram realizados exames de glicose, tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, verificação de IMC, verificação de peso, dicas de alongamento e atividade física, dicas de alimentação saudável, orientação de primeiros socorros e triagem auditiva. Estiveram presentes os cursos de Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Nutrição e Fisioterapia. Participaram do encontro também, representantes do CEREST- Centro de Referência da Saúde do Trabalhador de Erechim.

A quarta-feira foi o dia de aprender sobre Alimentação Saudável e atitudes que evitam a Obesidade, com a nutricionista da Unimed, Josiele Terres. A SIPAT encerrou na sexta-feira com a presença da enfermeira Sandra Busatta, que abordou o tema “Prevenção ao Câncer de Pele”. Mais de 400 colaboradores das redes Master Supermercados e Econômico Atacadão e Center participaram das atividades realizadas no Salão de Eventos, do Master Hipermercado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais