UFFS lança processo seletivo exclusivo para indígenas em cursos de graduação

No Campus Erechim são ofertadas vagas para oito cursos. Inscrições poderão ser feitas de 10 de setembro a 19 de outubro

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou mais um edital de processo seletivo exclusivo que destina vagas suplementares para os cursos de graduação através do Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas (PIN). Poderão participar do processo seletivo candidatos autodeclarados indígenas que tenham concluído ou que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio. As vagas são para ingresso no ano de 2019 nos campi Erechim, Chapecó, Cerro Largo, Realeza e Laranjeiras do Sul.

Em Erechim são ofertadas duas vagas para cada um dos seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental, Filosofia, Geografia, História e Pedagogia. As inscrições poderão ser feitas de 10 de setembro a 19 de outubro na Secretaria Acadêmica (Sala 102 do Bloco A), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, ou com os membros das comissões locais do PIN.

Os candidatos terão que realizar uma prova de redação, com peso de até 50 pontos, e de 25 questões objetivas envolvendo Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências Naturais, com peso de até 50 pontos. A prova está marcada para o dia 11 de novembro, das 13h30 às 18h, em locais a serem informados no edital de homologação das inscrições. Mais informações em www.uffs.edu.br ou pelos telefones (54) 3321-7031 ou 7068.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais