Barra do Rio Azul divulga subsídio de horas-máquina

A Prefeitura Municipal de Barra do Rio Azul, juntamente a Câmara Municipal de Vereadores, Emater/RS-Ascar e Comunidade de Bela Vista organizaram no último dia 25, uma festa em comemoração ao dia do Colono e Motorista.

Na oportunidade o prefeito municipal, Marcelo Arruda, lançou o Programa Municipal de Subsídios de Horas-Máquina para limpeza de áreas agrícolas e expansão da produção de grãos. Arruda e a secretaria municipal de Agricultura, Câmara de Vereadores e Emater/RS-Ascar entregaram um cheque simbólico de R$ 200 mil para viabilizar o projeto neste ano.

O evento contou com a presença de mais de 400 pessoas. Na avaliação dos agricultores presentes, este projeto chega em momento oportuno para preparar áreas agrícolas e aumentar a produção das pequenas propriedades.

O subsídio para as horas-máquina é bem-vindo, pois contemplará com quatro horas de máquina com trator de esteira e o beneficiário não pagará nada. A partir das quatro horas de serviço, até 20 horas, o mutuário pagará 50% do valor da hora-máquina.

Comentários estão fechados.