Produtores criam Associação de Fruticultores e Horticultores de Charrua

Durante Assembleia Geral na quarta-feira (25), na comunidade de Linha das Pedras Baixa, produtores rurais de diversas localidades do município decidiram pela constituição da Associação de Fruticultores e Horticultores de Charrua.

Na oportunidade, foi realizada a aprovação do estatuto social e eleição da primeira diretoria e conselho fiscal da entidade. Foi eleito o presidente Angelo Daronch, vice-presidente Osmar Simionatto, secretário Valmir Roncaglio e tesoureiro Jair Maximino Baggio.

Sem fins econômicos, a associação tem como objetivo a prestação de serviços, insumos, materiais, máquinas e equipamentos que possam contribuir para o fomento das atividades agropecuárias e para melhores condições de vida de seus associados, que atuam na produção de frutas e hortaliças.

O secretário municipal da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, Kassio Roncaglio, e o extensionista rural Vilmar Tonello participaram do encontro demonstrando o apoio da Prefeitura de Charrua e Emater-RS/Ascar para com a entidade.

Comentários estão fechados.