No Dia de Prevenção a Acidentes de Trabalho, HC promove palestra sobre ‘direção defensiva’

O Hospital de Caridade de Erechim segue normas rígidas visando garantir o bem-estar e a segurança de colaboradores, profissionais médicos e, por consequência, dos pacientes internados na casa de saúde e seus acompanhantes. 

Todavia, a instituição entende que é preciso ir além no cuidado. Prova disso é que, em média, cerca de 50% dos atestados de afastamento encaminhados pelo corpo funcional do HC são motivados por acidentes de trânsito, no trajeto entre a casa do trabalhador(a) e o hospital.
Por esta razão, o Caridade optou na última sexta-feira, 27 – Dia Nacional de Prevenção a Acidentes de Trabalho – a realizar palestra abordando justamente o tema ‘Direção Defensiva’, sob os cuidados do comandante da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Regivaldo Tonon.
Coordenado pela técnica em segurança no trabalho do HC, Dulce Capelesso Barruffi, a atividade reuniu diversos setores do hospital, e teve como foco principal prevenção e conscientização. Dulce também esclareceu dúvidas criadas com as recentes alterações trabalhistas envolvendo as chamadas horas ‘in itinere’.
Dando continuidade às ações envolvendo a prevenção de acidentes de trabalho, a CIPA do HC e o setor responsável estarão realizando no dia 8 de agosto encontros com as áreas do hospital alertando, entre outros, quanto à necessidade da separação de resíduos e a conscientização aos materiais perfuro cortantes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais