Integrantes do CTG Sentinela da Querência conquistam prêmio estadual

Aconteceu neste final de semana o XXIV Festmirim, concurso estadual de Danças Tradicionais, na cidade de Santa Maria. O CTG Sentinela da Querência esteve representado na categoria de Danças de Salão pelos pequenos Rafaela Tormen e Vitor Wiest, os quais trouxeram para Erechim o 3º lugar.

O resultado se deve também aos professores, Angela Zanin e Diogo Pavão, da cidade de Marau. “Sem eles nada disso seria possível. Nós agradecemos de coração pela disponibilidade e apoio aos nossos filhos”, diz Andersson Wiest, pai de Vitor.

Wiest comenta também sobre o nível da competição e da emoção do resultado. “É um festival muito difícil porque todos os que se apresentam ensaiam muito, mas eles também se dedicaram e mereceram essa conquista. O resultado é importante, mas o que realmente fica guardado é o sentimento de poder compartilhar  estes momentos com todos que cultuam a tradição gaúcha.”

A patroa da entidade, Roseli Battisti, se diz orgulhosa pela participação do casal. “Nós estamos imensamente felizes por saber que mesmo tão novos eles já amam o que fazem e representam com o coração o nosso querido Sentinela. Que este seja só o começo de tantas conquistaram que ainda virão”, comenta.

O CTG Sentinela da Querência também já fez história neste Festival com a Invernada Mirim no ano de 2016 quando se classificaram para a final da competição de Danças Tradicionais e ficaram entre os 15 melhores grupos do estado, dentre os 40 participantes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais