União de esforços: Região permanece na Bandeira Laranja

A AMAU / Região 16, após esforços coletivos de suas lideranças, conseguiu permanecer na bandeira laranja, que significa, pelo Modelo de Distanciamento Controlado do Estado, como “Médio Risco.”

Após a divulgação por parte do Estado, na última sexta feira, 26, classificando a região na cor vermelha, os líderes políticos e técnicos, após um trabalho consistente e amparado nos indicadores da região, que são alvo de análise semanal por parte do Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus/AMAU, protocolaram um pedido de reconsideração ao Comitê de Crise do Estado, de acordo com o regramento do programa.

O documento protocolado se valeu dos indicadores sistematizados como: casos positivos, recuperados e ativos, estrutura hospitalar, alas Covid-19 (UTI e leitos de internação), taxa de recuperação e letalidade (mapas, gráficos e tabelas).

Na tarde desta segunda-feira, 29 de junho, o governador, Eduardo Leite, divulgou o resultado das regiões e suas respectivas bandeiras, o que atendeu as expectativas da região.

Mediante esse resultado chamamos a atenção para a importância das ações de enfrentamento nesse momento de preocupação e aflição e, para tanto, no sentido de continuarmos com essa coloração todas as ações de prevenção ganham elevada relevância.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais