Erechim precisa se unir para conquistar bandeira amarela

Em transmissão ao vivo na tarde desta segunda-feira (29) o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, atualizou a classificação dos municípios por cores de bandeiras. Conforme o grau de risco de contaminação e propagação do coronavírus as regiões recebem as cores amarela, laranja, vermelha ou preta (ordem crescente de risco).

No modelo de distanciamento social adotado no Estado o governador anunciou que Erechim retorna à Bandeira Laranja. Ponderou que “foram analisados onze indicadores para tal conclusão”. Diante da classificação revertida de vermelha para laranja o Município segue com as medidas vigentes até então.

A Prefeitura de Erechim faz um alerta à população sobre a importância de seguir rigorosamente as regras do último Decreto Municipal, pois disso depende manter a cor atual de classificação. Evitar aglomerações, sair de casa somente para o necessário, usar máscara sempre que sair de casa e lavar as mãos com frequência e usar álcool gel são atitudes do cidadão consciente.

O poder público municipal vem atuando intensamente na prevenção e no combate à Covid-19, porém a colaboração de cada um é primordial diante da atual situação. “O que desejamos é migrar para a bandeira amarela e ficarmos ainda mais fortes nesta batalha contra esse vírus. Precisamos todos nos unir para que isso aconteça. Só vamos conseguir vencer se cada um fizer a sua parte”, declarou o prefeito Luiz Francisco Schmidt tão logo tomou conhecimento da classificação obtida nesta última análise do governo estadual.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais