Atlântico vence o Joaçaba e volta a subir na tabela da LNF

Jogadores comemoram a destacam entrega da equipe para conquistar os três pontos

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O goleiro Careca atravessou a quadra ao final do jogo deste sábado, 29, diante do Joaçaba, pela Liga Nacional de Futsal (LNF), aplaudindo o torcedor que foi ao Caldeirão do Galo. Depois explicou. “É este espírito, de entrega de todos, nós dentro da quadra, o torcedor ali do lado de fora, é assim o Galo, é com esta vontade que juntos conseguimos os resultados”, frisou.

Ele se referia ao bom jogo do Galo e a vitória por 2 a 1. Mais três pontos e um passo a mais na tabela de classificação, em busca da classificação para as oitavas de final. “Falamos muito durante a semana que hoje precisávamos vencer. Nosso time esteve muito nervoso no início, mas soube buscar a tranquilidade suficiente para vencer. Ainda não ganhamos nada, faltam alguns pontos para que a gente defina a classificação e possa entrar pensar na sequencia da competição”, ressaltou o treinador Giba.

Agora, o Atlântico dará uma pausa na LNF, fazendo dois jogos seguidos pela Liga Gaúcha, na próxima terça, contra o Guarany, em Espumoso, e após no sábado, dia 6, contra o Marau, também fora de casa. Volta para Erechim no dia 13, um sábado, para receber o Blumenau. 

atlaxjoa22

O jogo

Atlântico e Joaçaba fizeram uma primeira etapa equilibrada até a parte final. Com cinco faltas antes dos 15 minutos de jogo, o Galo cometeu a sexta infração 14min48. Rafinha foi para o chute, o goleiro careca fechou bem o ângulo e a bola acabou batendo na trave.

Logo após, o lance decisivo da etapa. O Atlântico teve uma falta a seu favor na defesa, mas Allan escapou pela direita, aproveitou a lei da vantagem e da entrada da área não teve duvidas: um chutasso no ângulo do goleiro Léo Gugiel: 1 a 0 Galo.

A segunda etapa teve maior movimentação por parte do time gaúcho. A 5min, Silva recebeu no meio da marcação e exigiu bela defesa de Léo Gugiel. A 5min47, Cleber retardou a cobrança do lateral, já tinha cartão amarelo e acabou expulso.

atlaxjoa4

O Joaçaba aproveitou o fato de ter uma mais em quadra e um minuto mais tarde empatou o jogo através de Raul, chutando cruzado, já próximo a linha de fundo.

O Atlântico não se abateu. A 10min Silva novamente chutou por cima em mais uma boa oportunidade do Atlântico. A 16min13, Nardinho quase marcou, mas a bola foi por cima.

A 17min14, Allan sofreu a falta na entrada da área, a sexta do Joaçaba na etapa: tiro livre que Silva cobrou e assegurou outra vez vantagem para o Galo: 2 a 1.

A partir disso, o treinador Paulinho Sananduva passou a jogar com goleiro linha. Porém, encontrou na marcação do Atlântico um verdadeiro “paredão” que impediu qualquer possibilidade de empate dos catarinenses.

atlaxjoa25

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais