Usuários do CAPS AD e CAPS II recebem orientações sobre saúde bucal no Maio Vermelho

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Dentro dos trabalhos que estão ocorrendo na programação alusiva ao Maio Vermelho, ocorreu na tarde desta terça-feira, 28, no CAPS II, a palestra de prevenção e cuidados contra o câncer bucal e a realização de exames clínicos aos usuários. Pela manhã também houve a palestra aos usuários do CAPS AD. Como palestrante, Claiton Tirello.

No dia 31, Dia Estadual de Combate ao Câncer Bucal, serão realizados exames e orientações preventivas aos usuários da rede SUS, pelos cirurgiões dentistas que atuam nas Unidades Básicas de Saúde.

Na oportunidade também haverá a participação das agentes comunitárias de saúde na busca ativa de pacientes que tem predisposição para a enfermidade, no sentido de direcionar para a realização do exame bucal nas UBS´s.

Durante o período também será abordado o tema “Tabaco e Saúde Pulmonar”, tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde em 2019, que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o impacto negativo que o uso do tabaco exerce sobre a saúde.

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais