Educação Física da URI realiza viagem de estudos na serra gaúcha

         Trinta e um acadêmicos do Curso de Educação Física da URI, turmas 2016 (Bacharelado e Licenciatura) e turmas 2018 (Bacharelado), realizaram uma viagem de estudos nas cidades de Cambará do Sul, Canela e Três Coroas. A iniciativa foi dentro da disciplina de Atividade Física na Natureza e Esportes de Aventura, ministrada pelo professor Flávio Zambonato. A viagem foi acompanhada também pela Coordenadora dos Cursos, Professora Alessandra Dalla Rosa da Veiga.

        Foram realizadas cinco modalidades práticas, começando pelo Trekking em meio à natureza, no Cânion Fortaleza, localizado na cidade de Cambará do Sul (Aparados da Serra). Na sequência, foi feita uma visitação ao Templo Budista, em Igrejinha; Rafting, na cidade de Três Coroas, terminando esse estudo, trabalho e turismo com Tirolesa e Treinamento Empresarial na Natureza, na Fazenda Sonho Meu, em Canela. Todas as atividades foram acompanhadas por especialistas de cada área.

        O “rafting”, esporte que mistura adrenalina com segurança, a bordo de um bote inflável e orientados por instrutores especializados do local, os alunos desceram cerca de 8 km das corredeiras do Rio Paranhãna (Rio e Águas Ligeiras na Língua Tupi-Guarani) provando um pouco da emoção do trabalho em equipe que o Rafting propicia. A “tirolesa”, outra modalidade desenvolvida pelos alunos, é uma descida radical de um ponto a outro, suspenso através de um cabo de aço, com aproximadamente 200 metros.

        Segundo o Professor Flávio, “além de desfrutar do contato com a natureza e da adrenalina ocasionada pelos esportes radicais, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer detalhes destas práticas esportivas, como o histórico, dicas, regras e equipamentos de segurança”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais