Alfa anuncia ampliação da estrutura de recebimento de grãos em Três Arroios

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O município de Três Arroios foi contemplado com o primeiro empreendimento novo na região de armazenamento e secagem de grãos que será construído pela CooperAlfa. A unidade de recebimento de grãos localizada no Distrito de Coxilha Seca será ampliada e contará com uma estrutura moderna para receber mais 220 mil sacas e o secador com a capacidade de 2000 sacas, além de um secador automatizado. Atualmente a capacidade de recebimento é de 60 mil sacas e o secador 700 sacas.

O anuncio da ampliação foi feito em uma reunião, segunda-feira, 27 de maio, na Câmara de Vereadores de Três Arroios, com a presença do prefeito Lirio Zarichta, vice-prefeito, Luiz Pertuzzatti, vereadores, secretários municipais, onde o gerente comercial agropecuária de Erechim da CooperAlfa, Eudes Biavatti, apresentou o projeto de construção, os investimentos e o que estão solicitando ao Poder Público. A área já foi adquirida pela cooperativa.

A estimativa de investimento é de 18 milhões de reais. O faturamento anual será de 30 milhões de reais e a geração de empregos em torno de 7 pessoas. A matéria prima utilizada é soja, milho, trigo e feijão.

“Essa é uma grande notícia para o município que tem crescido muito nos últimos anos no setor industrial, fruto da política de atração de investimentos” destacou o prefeito Lirio Zarichta. Ainda, informou que vai encaminhar para a Câmara de Vereadores o projeto para autorizar o município a realizar os trabalhos de hora/máquina e tubulação. Também o município irá melhorar o acesso à unidade, desde a BR 153.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais