SUTRAF manifesta preocupação diante da situação que vive a agricultura familiar

Por meio de nota o Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Alto Uruguai, manifestou sua preocupação nesta quarta-feira (30).

“O Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Alto Uruguai – SUTRAF – AU – manifesta sua preocupação diante da situação que vive a agricultura familiar, especialmente as milhares de famílias produtoras de leite, suínos, aves e hortifrutigranjeiros, que não conseguem escoar sua produção, bem como receber insumos, produtos e medicamentos. Vale ressaltar que as cadeias de carnes e leite, já sofriam prejuízos com os baixos preços praticados no mercado. Esta situação gera medo, insegurança, prejuízo e desânimo trazendo mais consequências desastrosas para economia e democracia do nosso país. Diante deste contexto, o SUTRAF- AU e FETRAF RS, já iniciaram as tratativas de negociações com o governo estadual e federal no sentido de que sejam tomadas providências para garantia de entrega da produção e recebimentos de insumos, bem como estamos reivindicando que o governo adote medidas para amenizar impactos econômicos aos agricultores familiares. Por fim, reafirmamos nosso compromisso com a democracia e repudiamos manifestações pedindo intervenção militar”.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais