Vereadora Sandra Picoli solicita a distribuição de máscaras para que crianças carentes retornem às aulas com maior segurança

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Com o retorno das aulas presenciais ainda em meio à pandemia de covid-19, muitos cuidados precisam ser tomados a fim de preservar a saúde de toda a comunidade escolar. A fim de amenizar os riscos, especialmente para quem mais necessita de auxílio, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) protocolou, na manhã desta sexta-feira (30), um pedido de providências em que solicita que o Poder Executivo realize a distribuição de máscaras para que crianças de famílias carentes retornem às aulas com maior segurança. O pedido será lido no plenário da Casa Legislativa na sessão ordinária da próxima segunda-feira (3).

É sabido que o uso de máscara é uma das medidas mais efetivas para diminuir a possibilidade de contágio pelo novo coronavírus. No entanto, em razão até mesmo da crise econômica agravada pelos impactos da pandemia, muitas famílias não contam com recursos suficientes para compra de máscaras e demais itens de proteção. “Através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com as escolas, é possível identificar estas famílias e garantir que as crianças não deixem de ir à escola, que recebam as máscaras e possam voltar às aulas com maior segurança”, destaca Sandra, reforçando que a ação pode se dar, também, através do gabinete da primeira-dama, de parcerias com empresas, entidades ou pessoas físicas que queiram contribuir.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.