Dia D de Mobilização da Campanha da Influenza é cancelado pelo Ministério da Saúde

Em função do cenário epidemiológico atual, o Dia D de Mobilização da Campanha da Influenza que seria realizado no dia 09 de maio, foi oficialmente cancelado pelo Ministério da Saúde. As datas para inclusão dos novos grupos também foram alteradas, no entanto, foi recomendado que cada município estabeleça as próprias estratégias de vacinação a fim de atingir as metas de cobertura para cada grupo.

Com o objetivo de operacionalizar a vacinação da melhor forma possível, o Município de Erechim estabelece as estratégias de vacinação para a terceira etapa da campanha. A partir do dia 4 de maio serão incluídos no grupo prioritário: gestantes, puérperas, crianças de 6 meses à menores de 6 anos, professores de escolas públicas e privadas e pessoas com deficiência. A partir de 11 de maio serão incluídos os adultos de 55 a 59 anos de idade. A vacinação contra a Influenza ocorre até o dia 5 de junho com o término da campanha.

O Município de Erechim recebeu, até o dia 30 de abril, 22.410 doses da vacina e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dispõem do imunobiológico.

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais