Sicredi UniEstados doa 10 bombas de infusão para o HC

Outros 3 equipamentos foram destinados pela cooperativa em parceria com o Coder

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Os profissionais do Hospital de Caridade de Erechim, que vêm trabalhando há dias com força máxima para fazer frente à superlotação de seus leitos de UTI covid-19, receberam importante reforço no enfrentamento à pandemia esta semana. 

Graças à doação da Sicredi UniEstados em parceria com o Coder, o HC passou a contar com 13 novas bombas de infusão para cuidar de seus pacientes. Deste total, 10 foram doadas diretamente pela cooperativa de crédito, e 3 em parceria com o Conselho Regional de Desenvolvimento.

Parceria fundamental

Para o diretor presidente do Caridade, Cláudio Rogério Galli, a chegada dos novos equipamentos, que são usados para controlar a dose e a velocidade com que os remédios são administrados aos pacientes, vem em boa hora, especialmente diante do aumento de internações registradas desde o início de março. “Ampliamos os leitos de UTI covid-19 para fazer frente a demanda regional. Em razão disso, nossas equipes trabalham dia e noite para garantir o melhor atendimento à população, enquanto o setor administrativo monitora a quantidade de insumos e equipamentos necessários para seguirmos em frente. Desta forma, e especialmente neste momento, parcerias como essa são fundamentais”, observa Galli.

Cuidar das pessoas

Conforme o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmegiani, um dos objetivos da instituição financeira cooperativa, que conta com mais de 110 mil associados, é cuidar das pessoas e suas comunidades. Por isso, Parmegiani se diz feliz por representar um grupo de conselheiros, diretores, colaboradores e delegados prontos a ajudar. “A doação das bombas de infusão ao HC, e de tantos outros equipamentos e recursos a outros hospitais, certamente colabora com a luta dos profissionais da saúde por salvar vidas. Estamos cientes do momento de dificuldade e incertezas, mas sempre que pudermos fazer o melhor para o bem-estar das pessoas, o faremos”, destaca o presidente.

O ato da entrega dos equipamentos, que já estão em funcionamento, foi prestigiada, também, pelo presidente do Coder, Mario Cavaletti, os gerentes de agências do Sicredi, Leonir Bittarello e Jeferson Warken, além do superintendente geral do HC, Claudiomiro Carus, e o administrador do Hospital, Éder Spitcza.

Por Assessoria de Comunicação 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.