Paixão de Cristo será encenada hoje na Praça Prefeito Jayme Lago

O espetáculo de encenação da Paixão de Cristo é uma produção da Cia Insight de Teatro, com duração de 60 minutos. Envolve uma equipe de 25 pessoas e a participação de 15 atores em cena. A peça já foi encenada por nove anos em Aratiba, tornou-se tradicional nesta época do ano, levando grande público àquele município.

O diretor, produtor e roteirista, Juliano San, explica que a trama inicia no Jardim das Oliveiras quando Jesus vai orar após a última Ceia. Retrata ainda a traição de Judas Iscariotes, a prisão de Jesus e a sua condenação a crucificação. “Profere mensagem final, terminando com ar de alegria, fé e esperança,” completa.

“É uma peça épica que traz em seu teor a missão de encantar, fazer refletir e disseminar a arte teatral presente em nossa região. No elenco contamos com os melhores artistas locais e a participação de membros da encenação diurna no bairro São Vicente de Paula,” acrescenta San.

O momento especial da Sexta-feira Santa, inicia às 19h30, com a Caminhada das Velas. Os pontos de partida serão o Seminário Nossa Senhora de Fátima e a Catedral São José, locais aonde serão distribuídas velas aos participantes. As pessoas poderão se unir ao grupo ao longo do caminho e seguir em direção à Praça Prefeito Jayme Lago. Com os dois grupos reunidos na Praça e à luz de velas, será iniciado o espetáculo. Para assistir à apresentação com mais comodidade, a organização lembra às pessoas que levem suas próprias cadeiras.

Comentários estão fechados.