30 anos de dedicação ao ensino: aniversário da URI é celebrado pelo Legislativo em sessão solene

A noite da última quarta-feira (18) foi marcada pela exaltação à educação e sua representação em uma das mais importantes instituições de ensino da região. A partir de proposição do vereador Fifo Parenti (MDB), o Poder Legislativo concedeu Menção Honrosa à Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) em uma sessão solene marcada por homenagens e pela defesa do ensino superior de qualidade. A atividade, realizada em salão da instituição, ainda foi abrilhantada pela apresentação do Coro da URI, que cantou para os presentes sob a regência do maestro Márcio Buzatto.

Instalada em de maio de 1992, a URI é referência no ensino nas regiões em que atua, tendo impactado positivamente a vida de milhares de pessoas ao longo das últimas três décadas, além de estar inserida na comunidade através de diversas atividades. Em seu pronunciamento representando a Câmara, Fifo exaltou a rica trajetória da instituição, reconhecendo o trabalho de todos que a construíram. “A URI foi sendo construída por professores, técnicos e estudantes e com a decisiva participação da sociedade. É o resultado de muito engajamento, lutas e conquistas advindas de um trabalho com e para a coletividade. E é por essa razão que comemoramos seus 30 anos aqui, em conjunto com toda a comunidade que pela URI trabalha. A todos vocês, meu reconhecimento pelo incansável empenho para com as ações dessa universidade”, destacou o vereador.

Em nome da URI, manifestaram-se o reitor Arnaldo Nogaro e o diretor-geral do Campus Erechim, Paulo Giollo, que rememorou a trajetória da instituição desde seus primórdios, sempre focada em assegurar formação de qualidade para seus alunos. “Todo o trabalho que fazemos é visando o desenvolvimento da qualidade e o resultado. Precisamos continuar investindo, se não paramos no tempo. Se a URI chegou onde chegou é fruto do trabalho de todos. Esse sucesso é de todos”, frisou Giollo. Para o reitor, a missão da universidade vem sendo repensada e ressignificada ao longo dos anos, mas sempre mantendo a essência calcada no compromisso com o ensino. “A visão da URI também foi reavaliada no sentido de ser uma universidade de referência em qualidade, promoção da ciência, inovação, desenvolvimento comunitário e humano. Aproveitamos esta oportunidade para fortalecer nosso compromisso com a comunidade, reforçando o apelo para que nos apoiem, a fim de criarmos possibilidades e novas parcerias”, disse Nogaro.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS