Bombeiros localizam corpo de homem que desapareceu no Rio Uruguai

O corpo do homem que desapareceu neste sábado (28) nas águas do rio Uruguai, no Porto do Goio Ên, em Chapecó, foi encontrado na tarde deste domingo (29). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo estava a cerca de seis metros de profundidade.

O desaparecimento aconteceu por volta das 17h30. O Corpo de Bombeiros, com o auxílio do Serviço Aeropolicial de Fronteira/Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer-Fron/Sara), realizou buscas durante todo o domingo.

Buscas

Um homem, de 30 anos, desapareceu nas águas do rio Uruguai, no Porto do Goio Ên, em Chapecó, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O homem nadava quando afundou e não foi mais encontrado. O fato foi registrado por volta das 17h30 deste sábado (28).

Segundo os bombeiros, os guarda-vidas do posto do Goio-En foram acionados para as buscas do homem, que se afogou na região da Marina Rota do Sol. A informação foi repassada aos socorristas através de um condutor de uma moto-aquática que estava próximo ao local.

Conforme relato de testemunhas, dois homens entraram na área proibida para banhistas e nadaram em direção às boias que delimitam a região para manobras de jet-ski e outras embarcações. A vítima teria tentado se agarrar a uma das boias, mas não conseguiu e afundou. Segundo os bombeiros, a área que a vítima se afogou é de aproximadamente seis a oito metros.

Os bombeiros informaram que o outro homem que estava com a vítima conseguiu sair da água.

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros estiveram no local e as buscas contaram com o auxílio do Serviço Aeropolicial de Fronteira/Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer-Fron/Sara). Após duas horas, as buscas foram suspensas. Segundo os bombeiros, elas serão retomadas no domingo (29). (Informações ClicRDC).

Fonte: Rádio Atual FM

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais