Reunião pós Feira Direto das Fábricas faz balanço positivo

A Feira Direto das Fábricas se consolidou em Erechim como uma exposição que coloca na vitrine empresas de sucesso. O evento superou as expectativas e agradou feirantes e a população. Nessa semana ocorreu uma reunião para avaliação já pensando na próxima Feira.

Para o Secretário do Desenvolvimento Econômico Altemir Barp que organizou a Feira, o momento ofereceu oportunidade aos visitantes e expositores para novos negócios, com espaço também para lazer, cultura, entretenimento e gastronomia. Destacou a localização de fácil acesso, numa das principais avenidas de nossa cidade. A infraestrutura montada foi reformulada, com designer diferenciado, o que proporcionou conforto e comodidade para os expositores e visitantes.

Em quatro dias de evento foram recebidos milhares de pessoas, superando as expectativas iniciais. A Feira teve como objetivo incrementar ações de vários setores da economia. Nos 45 estandes estavam microempreendedores, pequenas empresas e profissionais autônomos com atividades na indústria, fabricação e prestação de serviços, lotados no município e devidamente cadastrados no Sistema de Alvarás.

Para o Prefeito Luiz Francisco Schmidt “essa foi a oportunidade de mostrar o nosso potencial. Sendo que não precisamos buscar em outras cidades o que temos aqui. Acrescentou que um dos objetivos foi expor a grande magnitude do evento e o potencial de nossas fábricas, incrementando ações de vários setores, multiplicando negócios e fortalecendo outras atividades que aconteceram concomitantemente”, pontuou.

Nessa semana a Secretaria do Desenvolvimento Econômico realizou uma importante reunião com os expositores para um balanço do evento. Com a presença do Secretário Barp, da Diretora de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos da Secretaria Andressa Beitler e demais funcionários, foram colhidos alguns depoimentos que fortalecem a realização da Feira.

A feirante Naiara Rotava da Nai Design disse: “Acho super válido esse tipo de feira, pois é uma ótima oportunidade de mostrar o nosso trabalho ao público da região, agregar valor aos produtos e movimentar a economia local. Outra questão importante, é que ocorrem várias trocas de experiências entre os expositores, cada um com suas vivências e particularidades, mas com um propósito em comum: evoluir. Os resultados nos incentivam a dar os próximos passos para nossa empresa prosperar. Agradecemos a prefeitura e a toda equipe organizadora pela iniciativa.”

Já Zilda Aver da Locorely Licores Artesanais destacou: “Sou uma microempreendedora individual, produzo mais de 20 licores artesanais e estou nesta atividade a oito anos. Pela primeira vez dentro deste período tive a oportunidade de expor meus produtos em um espaço gratuito ofertado pela Prefeitura Municipal de Erechim, quando escutei a divulgação da feira na rádio corri na Secretaria de Desenvolvimento Econômico para efetuar minha inscrição. Estou muito feliz, pois a população pode conhecer meus licores, fiz uma excelente divulgação, boas vendas e o mais importante, prospectei muitos clientes. Já estou com muitas encomendas em função da feira.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais