Espetáculo marca o encerramento do ano letivo da EMEI São Cristóvão

Nos dias 19, 20 e 21 a Escola Municipal de Educação Infantil São Cristóvão e seus Anexos, Cecris e Madre Alix, realizaram as apresentações de encerramento do ano letivo.

Na oportunidade, as famílias e a comunidade escolar puderam vivenciar as experiências vividas pelos estudantes e equipe através do projeto pedagógico: “Inteligência Emocional na Educação Infantil: Emoções, Sensações e Sentimentos”.

Desta forma foi apresentado no palco, não só a dança, mas brincadeira, ludicidade e vivências da sala de aula que foram discutidas e planejadas baseadas nos estudos sobre a BNCC, que acompanharam e nortearam o trabalho da escola no decorrer do ano todo.

Diversão, brincadeira, interação, cuidado, envolvimento, delicadeza, cores, história, alegria, meditação, relaxamento e expressão de sentimentos foram os aspectos norteadores para o desenvolvimento do estudo e posteriormente dos espetáculos. Um momento mágico e cheio de aprendizagens que marcou o coração de cada criança e sua família.

A personagem, Coelhinha Lupita, acompanhou as atividades durante o ano letivo e as crianças. Os espetáculos possibilitaram que cada um pudesse refletir sobre seus sentimentos e emoções. Lupita finalizou com a mensagem “Viva seus sentimentos, distribua abraços apertadinhos e diga com frequência eu amo você”.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais