Clube do Comércio do “Sino da Superação” ao setor de oncologia do Hospital Santa Terezinha

No Dia Nacional de Combate ao Câncer, celebrado no dia 27 de novembro, o Clube do Comércio fez a entrega de um “Sino da Superação” ao setor de oncologia do Hospital Santa Terezinha de Erechim. O instrumento, utilizado para celebrar o fim do período de tratamento dos pacientes com câncer, foi recebido pelo diretor Executivo Hélio Bianchi e membros da instituição e já está instalado no local. A presidente do Clube do Comércio, Katiamara Badalotti, acompanhada pela diretora Social, Magda Vendruscolo Zago, e pela Rainha do CC, Isadora Zago foi quem fez a entrega do sino. A solenidade foi acompanhada por médicos, enfermeiros, funcionários e pacientes do setor. Colocado em um quadro, traz uma mensagem de esperança e incentivo: “Por maior que seja, não há obstáculo que não possa ser superado”.

Segundo a presidente do CC, Katiamara Badalotti, o instrumento representa um símbolo de vitória e superação e será tocado todas as vezes que um paciente terminar uma etapa do tratamento. “Para nós é motivo de muito orgulho poder contribuir com esses pacientes, especialmente com algo que marcará positivamente o tratamento. Tocar o sino representa superação, esperança renovada. Ficamos muito felizes em poder realizar essa doação”, destacou Katiamara.

O diretor Executivo do Hospital Santa Terezinha, Hélio Bianchi, agradeceu a doação, especialmente pelo simbolismo que significa tocar o “Sino da Superação” pelos pacientes. “Uma vitória, com certeza, um desafio vencido e superado”, afirmou.

Na oportunidade, em frente a todos, uma paciente, inaugurou o sino, anunciando seu término do tratamento, o que marcou e emocionou a todos.

Comentários estão fechados.