Aratiba realiza a primeira caminhada dos idosos

Evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Desporto (CMD) em parceria com o Studio Corpore

A atividade teve inicio na praça central de Aratiba e percorreu algumas ruas da cidade e encerrou com um café da manhã saudável na Casa do Idoso.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Maria Helena Bevilaqua Dill, o objetivo além de promover a integração dos idosos e grupos é fazer com que percebam a importância dos exercícios físicos para ter uma vida saudável. “Esse aulão foi proposto com a intenção de conscientizar que a atividade física é importante para a rotina dos idosos, auxiliando – os no bem-estar, qualidade de vida e saúde”, explicou a  educadora da academia Studio Corpore, Aline Lotti, acrescentando que a caminhada colabora com um envelhecimento saudável, evitando muitas vezes sua limitação funcional.

Além dos jogos de câmbio, o governo de Aratiba firmou parceria com o Studio Corpore. que beneficia 60 idosos que praticam atividades físicas orientadas. “Esse convênio irá proporcionar saúde e qualidade de vida aos idosos que tanto trabalharam e contribuíram para o desenvolvimento do Município”, destaca a  coordenadora do CMD, Gabriela Berlatto. Idosos de Aratiba e os que fazem parte do time do jogo do Câmbio são beneficiados pelo convênio. “A equipe trabalha e se empenha diariamente na busca de ações para zelar, cuidar e valorizar nossas crianças, adolescentes e idosos. Agradecemos a participação de todos e com certeza no próximo ano vamos tentar ampliar as vagas para a academia, ressaltou  a secretária de Assistência Social.

Comentários estão fechados.