Aratiba realiza a primeira caminhada dos idosos

Evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Desporto (CMD) em parceria com o Studio Corpore

A atividade teve inicio na praça central de Aratiba e percorreu algumas ruas da cidade e encerrou com um café da manhã saudável na Casa do Idoso.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Maria Helena Bevilaqua Dill, o objetivo além de promover a integração dos idosos e grupos é fazer com que percebam a importância dos exercícios físicos para ter uma vida saudável. “Esse aulão foi proposto com a intenção de conscientizar que a atividade física é importante para a rotina dos idosos, auxiliando – os no bem-estar, qualidade de vida e saúde”, explicou a  educadora da academia Studio Corpore, Aline Lotti, acrescentando que a caminhada colabora com um envelhecimento saudável, evitando muitas vezes sua limitação funcional.

Além dos jogos de câmbio, o governo de Aratiba firmou parceria com o Studio Corpore. que beneficia 60 idosos que praticam atividades físicas orientadas. “Esse convênio irá proporcionar saúde e qualidade de vida aos idosos que tanto trabalharam e contribuíram para o desenvolvimento do Município”, destaca a  coordenadora do CMD, Gabriela Berlatto. Idosos de Aratiba e os que fazem parte do time do jogo do Câmbio são beneficiados pelo convênio. “A equipe trabalha e se empenha diariamente na busca de ações para zelar, cuidar e valorizar nossas crianças, adolescentes e idosos. Agradecemos a participação de todos e com certeza no próximo ano vamos tentar ampliar as vagas para a academia, ressaltou  a secretária de Assistência Social.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais