Ministério de Educação publica portaria autorizando abertura da Medicina na URI

286

Depois de muita espera, o Ministério de Educação publicou a portaria autorizando definitivamente a abertura do Curso de Medicina na URI Erechim. A Universidade deve anunciar em seguida quando e como vai se dar a seleção da primeira turma.

O anúncio foi feito pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, através da Portaria N° 1.216, de 28 de novembro de 2017, que autoriza o curso com 55 vagas anuais e prazo mínimo para integralização de 6 anos.

O Curso de Medicina vem coroar um trabalho que vem sendo desenvolvido há vários anos pelo câmpus e vem oferecer mais um campo de formação profissional que trará, sem dúvida, grande contribuição para a saúde e o desenvolvimento regional.

As razões para a implantação da Medicina na URI são muitas. Em primeiro lugar, por ser uma Universidade marcadamente comunitária e oferecer um ensino cada vez mais qualificado, sendo um modelo de referência educacional. Além disso, o histórico da URI atesta toda sua contribuição em prol do desenvolvimento regional há mais de quatro décadas. Inicialmente como um centro de ensino superior e, há 25 anos, como Universidade juntamente com os câmpus de Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Santiago, Cerro Largo e São Luiz Gonzaga.

 

E foi nesse período que a Instituição se consolidou como uma Universidade formadora também na área da saúde. Em pouco mais de duas décadas, a Universidade implantou o Curso Técnico em Enfermagem e sete cursos de graduação, sendo eles Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Educação Física Licenciatura e Bacharelado, Nutrição e Odontologia. Ao longo destes anos, formou aproximadamente 4.000 profissionais na área da saúde.

 

 

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.