Inauguração das redes de abastecimento de água em Três Arroios

No sábado, 25 de novembro, aconteceu a solenidade de inauguração das Redes de Abastecimento de Água da Linha Anchieta e Linha Duque de Caxias em Três Arroios, que irá beneficiar 31 famílias. O evento faz parte da programação dos 30 anos de emancipação e 100 anos de Colonização.

Os recursos são do Governo do Estado, através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, liberados em 2016, quando o então Deputado Estadual, Gerson Burmann era secretário da pasta. O sistema é abastecido com água do poço artesiano da cidade que necessitou de recalque até a BR – 153 e posterior distribuição. A obra teve um custo de R$331.982,56, sendo parte pelo Governo e a contrapartida do Município.

O prefeito Lirio Zarichta e o vice-prefeito, Luiz Pertuzzatti, destacaram a importância deste projeto, ressaltando sobre a melhor qualidade de vida, pois é uma reivindicação dos moradores. A busca pelo sistema de água potável se faz necessária e é essencial para nossa saúde, conforto e valorização das propriedades. Os sistemas de água inaugurados supriram uma carência antiga dessas comunidades.

Participaram do evento de inauguração e confraternização o prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta, vice-prefeito, Luiz Valdecir Pertuzzatti, Deputado Estadual, Gerson Burmann, presidente da Câmara de Vereadores, Alceu Luis Schafer, os vereadores, Rafael Ostrovski, Duques Demarco, Volmir Soccol e Laudino Baú, secretários municipais e comunidade em geral.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais