HC realiza seu 63° Curso de Gestantes

Com o objetivo de transmitir conhecimentos e esclarecimentos sobre a gestação, uma das fases mais emocionantes da vida de um casal, o Hospital de Caridade de Erechim realizou, de 6 a 9 de novembro, a 63ª edição do seu Curso de Gestantes. A proposta é fortalecer a gestante nesse período especial e prepará-la para um parto tranquilo e saudável, além de proporcionar um momento privilegiado, em que os futuros pais aprendem e esclarecem questões importantes relacionadas ao pré e pós-natal com o acompanhamento e orientação de uma equipe multidisciplinar. Esse momento de interação entre participantes promove a compreensão do processo de gestação e torna-se um aprendizado para as futuras mamães e papais.

Mais de 70 gestantes participaram dos encontros, realizados sempre das 19h às 22h, no Centro Clínico do HC. Entre os temas tratados, estavam os “Aspectos Clínicos da Gestação e Tipos de Parto”, “Medicina Fetal HC”, “Saúde Emocional na Gestação e Puerpério”, “Necessidades Nutricionais na Gestação e Lactação”, “Amamentação e Cuidados com as Mamas”, “Desenvolvimento do Bebê e Cuidados com o Recém-Nascido”, “Direitos da Criança”, Apresentação da Unidade Obstétrica”, “Primeiros Socorros” e, nesta edição mais uma novidade: “Saúde Bucal da Gestante e do Bebê: uma visão geral”, com a odontopediatra Genara Brum Gomes, que repassou conhecimentos sobre a saúde bucal da mamãe durante a gestação e a do bebê.

Os demais profissionais responsáveis pelo repasse de conhecimento e troca de experiências foram: Médica Ginecologista e Obstetra Drª Alexandra Dassoler, Enfermeira Nadia Janisch, Fisioterapeuta Bruno Pogorzelski, Nutricionista Ananda Luiza Caramalak, Psicóloga Carina Balvedi Leandro, Pedagoga Josete Ivanoff, Médico Pediatra Dr. Eduardo Bruch, Enfermeira Liliane Rodrigues e Rodrigo Luis Staforti.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais