Escola Diocesana de Formação conclui curso anual de servidores em Erechim

86

Missa presidida por Dom José e concelebrada por onze padres na noite desta terça-feira, no Santuário de Fátima, completamente lotado, marcou o encerramento do curso de servidores deste ano da Escola Diocesana na Área Pastoral de Erechim, com alunos também das paróquias de Três Arroios e Barão de Cotegipe. Os 31 concluintes, entre eles os três seminaristas do Propedêutico, receberam o certificado de conclusão do curso no final da celebração.

Dom José iniciou sua homilia lembrando que Cristo, enviado pelo Pai com a missão de salvar a humanidade, não realizou sua missão sozinho, mas chamou muitos a participarem dela. São Paulo testemunha ter sido escolhido por Deus para trabalhar por Ele com muitos outros, sentindo-se um ser humano novo. Realizou sua missão com humildade, mansidão, paciência, amor e fé. Quando alguém coloca a vida ou tempo dela a serviço do Evangelho, é sinal de que o Espírito Santo age e faz descobrir o chamado ao serviço do Reino. Deus sempre convida a dar um passo a mais. Quem é chamado vive uma experiência de fé e deseja que outros a façam também. Por isso, busca o bem dos outros, com alegria, audácia, dedicação plena de esperança. Agradeceu aos concluintes do curso, ressaltando que fizeram grande esforço para participar das aulas semanais, depois de um dia de trabalho. Mas o fizeram por causa da fé e da disponibilidade em servir a comunidade e a paróquia a que pertencem, a exemplo de Maria, a Mãe de Jesus, mas também servidora do Reino. A fé faz sair de si e enfrentar desafios com uma força que nem se imaginava ter. Exortou a todos a continuarem a servir os irmãos em sua respectiva comunidade.

No final da celebração, Pe. Maicon Malacarne, coordenador diocesano de pastoral e diretor da Escola, encaminhou a entrega do certificado aos concluintes. Tânia Madalosso, secretária da Escola, convidou cada um deles a receber o certificado da mão do bispo e dos padres de sua respectiva Paróquia. Antes da bênção final, dois concluintes dirigiram breve mensagem de agradecimento aos professores e colaboradores da Escola.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.