Votação para Consulta Popular prossegue até terça-feira

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Os eleitores dos 32 municípios que fazem parte do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE Norte), assim como das demais regiões do Rio Grande do Sul, têm até a próxima terça-feira, 03 de novembro, para votar na Consulta Popular 2020/2021, que será totalmente online, pelo site consultapopular.rs.gov.br.

A cédula regional tem três propostas onde o eleitor deverá votar em apenas uma delas: estruturação da oferta turística na Região do Alto Uruguai e Promoção do turismo regional, marketing e comercial; instalação e ampliação dos Serviços Municipais de Inspeção (SIMs) em todos os municípios da região do Alto Uruguai e estruturação do Sistema Regional de Inspeção, por intermédio de consórcio intermunicipal; e estruturação do sistema da governança e do APL do turismo na região Alto Uruguai.

Esta Consulta, diz o Presidente do COREDE Norte, Paulo José Sponchiado, também Diretor Administrativo da URI Erechim, tem uma característica distinta em relação aos anos anteriores. “A proposta mais votada irá receber R$ 314.285,00 para o Orçamento do ano que vem e a segunda mais votada terá outro valor igual para o Orçamento Estadual de 2022. Por isso, a importância da participação dos eleitores nesse pleito”, conclui Sponchiado.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.