Sicredi oferece plataforma para apoiar os microempreendedores individuais e seus negócios

O Portal do MEI vai apoiar quem já é ou quer se formaliza

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Para reforçar a importância dos pequenos empreendedores e do cooperativismo como motores da economia, o Sicredi acaba de lançar uma poderosa ferramenta digital – o Portal do MEI – com informações essenciais e conteúdos exclusivos para quem já é microempreendedor individual ou para quem quer se formalizar. São diversos conteúdos sobre gestão de negócio, além de links e dicas úteis para o desenvolvimento de associados e não associados. O objetivo é promover o apoio à educação financeira, o fortalecimento do empreendedorismo e o desenvolvimento local.

O Portal do MEI chega, inicialmente, com informações e conteúdos. Em breve contará, também, com uma área transacional e de gestão do negócio, para desenvolver ainda mais o seu negócio. É um novo espaço para cooperar com o desenvolvimento do microempreendedor e com a economia local, reforçando valores cooperativistas visando construir uma sociedade mais próspera. Afinal, o caminho para evoluir como microempreendedor individual está no conhecimento que resulta em inovação e no saber administrar melhor as despesas, receitas e pessoas, e, ainda, no profissionalismo. No espaço online o microempreendedor vai encontrar conteúdos sobre gestão, organização financeira, educação, direitos e deveres do MEI e muito mais.

Entre os materiais disponíveis estão e-books, vídeos e um gerador de anúncios digitais gratuito com informações para criação de anúncios sobre seus produtos e serviços e que poderá ser postado nas redes sociais. No Portal, o empreendedor também encontra o link para o Sicredi Conecta, um aplicativo para comprar e vender produtos ou serviços entre associados do Sicredi.

Para o Assessor de Segmento PJ da Sicredi UniEstados, Tiago Poltronieri, o Portal do MEI vem para posicionar o Sicredi como um parceiro do pequeno empreendedor, um público que somou mais de 10 milhões de CNPJ’s em 2020 representando 30% do PIB brasileiro. É importante destacar que o Portal do MEI é uma plataforma totalmente gratuita aberta à toda a comunidade.

Para saber mais sobre o portal do MEI, acesse www.sicredi.com.br/mei.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais