NOTA DE ESCLARECIMENTO

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Em meados de agosto de 2020, em uma reunião com a direção e toda a equipe da Rádio Cultura e Jornal Boa Vista, ficou definido que mesmo em época de pandemia, nossa equipe faria a melhor cobertura de uma eleição municipal já vista em Erechim. Sem recursos, o primeiro passo seria a busca de parceiros e apoiadores. A eles, foi apresentado nossa proposta, tendo a adesão da grande maioria.

Com a previsão dos recursos e parcerias definidas, planejamos a programação, dedicamos tempo e trabalho extra, definimos pesquisas eleitorais para registro e divulgação, envolvemos a sociedade civil organizada, entidades de classes e sociedade em geral. Elaboramos, de forma inédita em nossa cidade, entrevistas com os candidatos com temas e questões abordadas por técnicos e representantes de cada área, oferecendo espaço e tempo igualitário para as coligações apresentarem aos nossos munícipes os seus planos de governo.

Por uma infelicidade, logo na primeira pesquisa divulgada (confira aqui), o instituto contratado cometeu um erro de digitação na data de início da pesquisa, o que gerou uma representação por parte de uma coligação junto a 148º Zona Eleitoral de Erechim RS. Com isso, ficamos impossibilitados temporariamente de divulgar qualquer dado relativo à pesquisa. Neste período, em redes sociais e até mesmo em órgãos de imprensa, a pesquisa foi taxada de “fraudulenta”, “estranha”, “inconfiável”, “para confundir”, entre outras.

Após apresentados todos os documentos comprobatórios ao juízo competente, a representação acima citada foi considerado IMPROCEDENTE, conforme documento.

Fica portanto, comprovada por este documento que a pesquisa divulgada pelos nossos meios de comunicação, é de extrema confiança, contratada e realizada por instituições que prezam pela legalidade e veracidade.

Reiteramos o nosso compromisso com os cidadãos erechinenses e ressaltamos que a Fundação CEAS – Radio Cultura e Jornal Boa Vista   nada faz de forma irregular ou ilícita. JAMAIS iremos divulgar algo que prejudique, confunda ou manipule ouvintes e leitores.

Direção e equipe de jornalismo Rádio Cultura e Jornal Boa Vista

 

 

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.