Uma Feira do Livro para congregar Erechim e região através da leitura

A comunidade de Erechim e região do Alto Uruguai estará vivendo de 05 a 10 de novembro, no prédio da antiga EMA, a magia do saber e do aprender com a realização da 21ª Feira do Livro de Erechim que tem como tema “Comunicação: Partilha de Relações e de Saberes”. A promoção é da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Tendo como patrono o jornalista José Adelar Ody e o Padre Antoninho Valentini Neto como homenageado, a Feira acontecerá de terça à sexta-feira das 13h30 às 22h, no sábado das 10h às 22h e no domingo das 14h às 19h.

Estarão expondo a Agridoce Livraria e Sebo, Autores de Erechim, Cia do Saber, Distribuidora Só Livros, Espaço Cultural – Livraria e Papelaria, Seisho-no-ie do Brasil, Loja do Gaúcho, Livraria Bankath, Sebo Café, União Municipal Espírita de Erechim e URI.

Entre os espaços institucionais, a presença da Academia Erechinense de Letras, área de convivência, auditório, Biblioteca Municipal Dr. Gladstone Osório Mársico, Espaço Multiuso, Espaço Edufisco e a Nota Fiscal para um Erechim mais Legal, espaço chimarrão, espaço café, palco principal, sala do patrono homenageado e sala da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e a coordenação do evento.

Entre uma das atrações da Feira, o cantor da capital do estado, Nei Lisboa que estará em Erechim no dia 05 a partir das 19h30 no Palco Principal. No dia 10, às 15h, o jornalista do Correio do Povo Juremir Machado estará palestrando com o tema “Crônica como Transfiguração da Realidade”, numa realização da AEL e Unimed.

Entre outras atividades que estarão ocorrendo na Feira, estão as inserções poéticas através do SESC Erechim e a exposição de obras de arte pintadas pelos autistas da Associação Aquarela Pró-Autista.

Também haverá o Ponto de Troca de Notas Fiscais da Campanha Edufisco e a Nota Fiscal e cadastro da Nota Fiscal Gaúcha de terça a sexta-feira das 19h às 22h, sábado e domingo durante o horário da Feira.

A Feira tem o patrocínio da CORSAN – Governo do Estado, e o apoio cultural da A Lareira, Creral Telecom, Shopping das Flores, Erva Mate Cristalina, Academia Erechinense de Letras e PC Informática.

Para o secretário Leandro Basso, esta será mais uma grande Feira do Livro a ser desenvolvida pelo município, um local em que por alguns dias a comunidade local e regional terá a grande oportunidade de se encontrar, adquirir livros e apreciar todas as manifestações culturais que foram preparadas para proporcionar a todos momentos recheados de cultura através da leitura. A programação completa se encontra no banner junto ao site da prefeitura.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais