Ligação asfáltica entre Cruzaltense e Campinas do Sul é tema de encontro com Progressistas

 

Na tarde da última sexta-feira, 25, o prefeito Kely José Longo acompanhado dos alunos da Escola Municipal Ozorio Duque Estrada, recebeu o Presidente Estadual do Progressista, Celso Bernardi e o Deputado Estadual Sérgio Turra para tratar da situação do asfalto da Rodovia ERS 483 – trecho que liga Cruzaltense à Campinas do Sul.

Os alunos de idades entre 7 e 9 anos entregaram ao presidente do PP e ao deputado um documento que pede mudanças à uma realidade que se vem se arrastando há mais de 50 anos. O asfalto, como os próprios alunos ressaltaram, seria uma via de desenvolvimento para a cidade e a possibilidade de diminuir o êxodo rural – fenômeno que hoje impede o crescimento da cidade.  

Para discutir o assunto e propor melhorias para uma realidade que afeta tanto a comunidade quanto os municípios vizinhos, estavam presentes também o prefeito de Entre Rios, Jairo Paulo Layter e o vice- prefeito da cidade, André Dallagnol e o prefeito de Prefeito de Jacutinga, Beto Bordin. 

O prefeito de Cruzaltense, Kely José Longo, destacou a importância da infraestrutura para o município. “Estas crianças que estão aqui hoje poderão ser os próximos a deixar o município por falta de oportunidades, por isso precisamos avançar nesta questão que hoje é o assunto mais urgente a ser resolvido”, disse.

Durante a reunião, o deputado estadual Sérgio Turra apresentou o projeto PIAA/RS que busca acelerar o processo e resolver o problema de Cruzaltense e das cidades que se ligam ao município. O projeto  segue os moldes da Lei de incentivo à Segurança, onde empresários podem destinar parte do saldo devedor de ICMS para aplicações nas obras dos acessos asfálticos. “É uma proposta concreta para agilizar a solução de um problema que se arrasta por décadas. Precisamos romper a burocracia e atender a demanda da população”, destacou.

Para Cruzaltense, o projeto pode ser a solução para concretizar o acesso asfáltico. O Deputado ainda explicou que, havendo investidores e um projeto bem fundamentado, a legislação vai facilitar e assegurar a realização das obras. 

 

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais