Alunos e professor da URI participam de Seminário Internacional em Santa Cruz do Sul

        A acadêmica do Curso de Direito da URI, Marina Pinheiro, juntamente com seu orientador, professor Rafael Sottili Testa, apresentaram artigos científicos no XV Seminário Internacional – Demandas Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea e na XI Mostra Internacional de Trabalhos Científicos em Santa Cruz do Sul. Eles foram acompanhados pelo acadêmico Adriano Koling, também do Curso de Direito.

        O trabalho “Uma abordagem da Lei 11.101/2005 como política pública de manutenção da atividade laboral”, recebeu elogios dos coordenadores do Grupo de Trabalho sobre Demandas Sociais e Políticas Públicas pelo foco desenvolvido. Testa auxiliou, ainda, a coordenar o Grupo de Trabalho de Métodos de Solução Consensual de Conflitos, com a professora Fabiana Marion Spengler, de Santa Cruz do Sul, pesquisadora bolsista de produtividade da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

        Os alunos destacaram a alegria de representar a Instituição em um evento que contou com palestrantes de vários países, como Espanha, Chile, Portugal e Áustria. Durante o evento, o grupo manteve encontros com os professores Alessandra da Silveira, da Universidade do Minho (Portugal); Stephan Kirste, da Universidade de Salzburg, Áustria; Elena Cecília Alvites, da Pontifícia Universidade Católica do Peru; e Monia Clarissa Hennig Leal, da Unisc, de Santa Cruz do Sul.

Comentários estão fechados.