Acadêmicos da URI participam de ação para investigar estágio do coronavírus em Erechim

           Acadêmicos dos Cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina da URI, ligados à área da saúde da Universidade, participaram da segunda etapa do Testa Erechim, que teve como finalidade identificar o estágio de circulação do coronavírus no município.

         Os testes foram feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos domicílios. Os acadêmicos aplicaram os testes rápidos IGG/IGM nas 23 micro-áreas da região central da cidade.

         A ação, realizada entre os dias 14 e 18 de setembro, teve a supervisão dos professores Tatiana Comerlato, Patrícia Bazzanello, Eliana Buss, Irany Denti e Patrícia Gallina, e foi promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS).

         Segundo os alunos, a experiência adquirida com essa atividade foi enriquecedora, pois além de ser uma prática de promoção à saúde, o II Testa Erechim vai permitir conhecer mais detalhadamente o comportamento do vírus, dar suporte para a tomada de decisões e conduzir ações de enfrentamento e combate à Covid-19 no município.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais