Rádio Cultura, 17 anos no ar

O dia 29 de setembro de 2001 foi um marco histórico para a comunicação de Erechim e brasileira, entrava no ar uma das primeiras quatro Rádios Comunitárias liberada pelo Ministério das Comunicações e a primeira no Rio Grande do Sul. Neste sábado, dia 29, a Rádio Cultura comemora 17 anos no ar em nossa cidade. Ao longo destes 19 anos aconteceram várias alterações na sua programação jornalística e musical, sem deixar de seguir os seus princípios de defender os interesses da comunidade erechinense e regional. Nestes 17 anos foram centenas de ações sociais para as pessoas e entidades que mais precisam de ajuda em nossa cidade.

Entre os idealizadores da ideia nos anos de 2000 estão Miguel Boaventura, Fernando Faller, Júlio Mocelin e os conselheiros da Fundação, e os que levaram adiante a ideia, Egídio Lazzarotto, Paulo Roberto Toffoli, Gilmar do Amaral, Vlademir Komka (em memória), Sirlei de Andrade, Anete Dalapria, Anair Noal, Gabriel Samoyden e Janete Ribeiro. Talvez um dos grandes legados da Rádio Cultura seja dar vez e voz a todos os segmentos da sociedade erechinense, e todos os profissionais que hoje trabalham na emissora, começaram as suas atividades na própria emissora. Ou seja, a Rádio Cultura além de comunicar seus ouvintes, também se transformou numa formadora de comunicadores. Entre eles, o Fábio Lazzarotto, Rafael Silva, Carla Emanuele, Sirlei Yoppi e Valdomiro de Moura, entre outros, que estão trabalhando em outros veículos de comunicação dos três estados do Sul. Em breve a rádio deverá passar por mais mudanças.

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais