Erechim é Massa! terá show com tenor Dirceu Pastori 

505

O Erechim é Massa!, evento gastronômico que será realizado neste sábado (30), no Polo de Cultura, contará com show do tenor gaúcho Dirceu Pastori. O músico estará acompanhado pela soprano Caroline Gobbato e pelo pianista Paulo Johann.

No repertório serão apresentadas músicas dos grandes tenores como Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, José Carreras, Andrea Bocelli, bem como canções do tradicional folclore italiano como ‘Santa Lucia’, ‘O Sole Mio’, ‘Mérica, Mérica’, entre outras.

Desde 2000, Pastori tem participado como solista convidado em concertos e apresentações da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), Orquestra de Teutônia, Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (OSUCS), Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul, Banda Municipal Cinquentenário de Farroupilha, Orquestra Filarmônica Instituto Tarcísio Michelon de Bento Gonçalves, bem como ao lado de diversos grupos de canto coral. No Festival de Música Italiana de Serafina Corrêa, em 2002, foi escolhido como o melhor Intérprete Masculino.

Nascido em Farroupilha/RS, Pastori é autodidata e foi fruticultor até os 40 anos quando decidiu se tornar profissional da música. Realizou aulas de técnica vocal com o professor Decápolis de Andrade e com a soprano Cíntia de Los Santos, os dois de Porto Alegre, na Escola de Música da Sociedade de Cultura Musical de Caxias do Sul, com a pianista russa, Ala Dadain, e participou de oficinas de canto com a soprano norte-americana, Martha Herr.

A primeira edição do Erechim é Massa!, acontece neste sábado, com início previsto para as 20h, com as boas-vindas do prefeito Luiz Francisco Schmidt aos convidados. Em seguida será realizada a entrega da certificação aos participantes do workshop sobre manipulação de alimentos e, a partir das 21h45, apresentação artística com o tenor Dirceu Pastori.

Os ingressos ainda podem ser adquiridos ao valor de R$ 40,00 e são encontrados na Emater, Accie, prefeitura de Erechim e Biblioteca Pública. No cardápio, diferentes tipos de massas: espaguete à carbonara, macarrão à bolonhesa, talharim ao molho parisiense, massa ao molho pesto, tortéi, canelone de ricota, macarrão aos quatro queijos, lasanha bolonhesa, lasanha de frango e, como sobremesa lasanha califórnia e panquecas de chocolate e banana. Além de saladas diversas, galeto e linguicinha. 

O objetivo do projeto é construir uma identidade gastronômica para o município, alusivo ao centenário de Erechim, com a inserção de apresentações culturais e artísticas valorizando a cultura italiana. Além de promover um curso de culinária, aproximando as comunidades e valorizando o trabalho e espírito de equipe.

O evento é uma realização da administração municipal de Erechim, Emater e Accie. 

 

Serviço

Evento: Erechim é Massa!

Local: Polo de Cultura

Horário: 20h

Data: 30/09/2017

Cardápio: espaguete à carbonara, macarrão à bolonhesa, talharim ao molho parisiense, massa ao molho pesto, tortéi, canelone de ricota, macarrão aos quatro queijos, lasanha bolonhesa, lasanha de frango. Sobremesa: lasanha califórnia e panquecas de chocolate e banana. Acompanhamentos: saladas diversas, galeto e linguicinha. 

Valor: 40,00

Show: tenor Dirceu Pastori, acompanhado da soprano Caroline Gobbato e do pianista Paulo Johann

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.