Agroindústrias da região Alto Uruguai presentes na Expointer

A agricultura familiar do Alto Uruguai está mais uma vez representada na Expointer, uma das maiores feiras do agronegócio nacional e internacional. Com 40 agroindústrias e 12 artesanatos, a Federação dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul – FETRAF-RS está novamente presente no Pavilhão da Agricultura Familiar da Expointer.

Em sua 21ª edição, o Pavilhão foi ampliado e conta com mais de sete mil metros quadrados e 316 estandes. O Sindicato Unificado dos Trabalhadores do Alto Uruguai – SUTRAF-AU, juntamente com a Cooperfamilia a qual está comercializando os produtos das agroindústrias familiares da região.

Tanto a Expointer quanto o Pavilhão da Agricultura Familiar são uma oportunidade para os agricultores demonstrarem suas produções, além da tradição, da cultura e da gastronomia, típica da agricultura familiar do estado. O Pavilhão da Agricultura Familiar segue com atividades até o dia 1º de setembro, no Parque de Exposição Assis Brasil, em Esteio/RS, durante a 42ª Expointer.

A Cooperfamilia está presente na feira com os produtos das seguintes agroindústrias associadas: Agroindústria Derivas Cana; Laticínio Marisa Mariga; Embutidos Mariga; Queijaria Mariga; Moinho Fagundes e Agroindústria Balat. Além da Cooperfamilia a região conta com a presença da Agroindústria Rubbo, Sucos Guarnieri e  Embutidos Dallavechia  Ervateira Coopermate.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais