Município firma convênio com o Banco de Sangue

O município de Erechim, através de Projeto de Lei, aprovado nesta semana, pela Casa Legislativa, passa a firmar convênio com a Associação Beneficente dos Receptores de Sangue, visando o repasse de recursos financeiros para auxiliar na manutenção e no desenvolvimento de suas atividades.

O convênio terá vigência de 12 meses, contados a partir de 1º de agosto deste ano, podendo ser prorrogado, anualmente mediante termos aditivos até o limite de 60 meses.

O Banco de Sangue atua 24 horas por dia, 365 dias por ano, com uma equipe multiprofissional devido à complexidade do serviço – serviço de apoio às urgências e emergências. Realiza, em média, 350 a 400 doações dia, o que é suficiente para suprir os serviços prestados pelas instituições de saúde.

A entidade se mantém com recursos repassados pelos municípios que integram a Associação dos Municípios do Alto Uruguai e oriundos do SUS, o que segundo o Banco de Sangue, não são satisfatórios para manter a unidade em pleno e regular funcionamento.

O convênio visa repassar, mensalmente, o valor de R$ 15.500,00 à Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim, que serão utilizados para manutenção da entidade, conforme Plano de Trabalho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais