Após dois meses no “vermelho”, Concórdia volta a gerar novos postos formais de trabalho

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Concórdia – Depois de dois meses seguidos com retração na abertura de novos postos formais de trabalho o Município de Concórdia registrou saldo positivo na contração de trabalhadores em junho. Os dados fazem parte das estatísticas do Ministério do Trabalho e Emprego. Conforme o Governo Federal, Concórdia terminou o mês de junho com a abertura de 72 novos postos de trabalho com carteira assinada.

Foram contratados 867 funcionários e demitidos 795. No mês de abril foram fechados 431 postos de trabalho e maio 114 vagas de emprego. A retração ocorreu devido a questão da pandemia da Covid-19 e a instabilidade nos negócios por parte dos empresários.

O comércio, por exemplo, chegou a ficar mais de duas semanas com as portas fechadas.

Seara, no Alto Uruguai Catarinense, foi a cidade que mais criou novos postos formais de trabalho com abertura de 294 vagas em junho. Foram contratados 560 trabalhadores e demitidos 266. Em Chapecó também tivemos saldo positivo com a abertura de 316 vagas de trabalho em junho.

Em Xanxerê, houve fechamento de vagas de emprego. Junho encerrou com o fechamento de -67 postos de trabalho.

Fonte: Atual FM

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais