Após dois meses no “vermelho”, Concórdia volta a gerar novos postos formais de trabalho

Concórdia – Depois de dois meses seguidos com retração na abertura de novos postos formais de trabalho o Município de Concórdia registrou saldo positivo na contração de trabalhadores em junho. Os dados fazem parte das estatísticas do Ministério do Trabalho e Emprego. Conforme o Governo Federal, Concórdia terminou o mês de junho com a abertura de 72 novos postos de trabalho com carteira assinada.

Foram contratados 867 funcionários e demitidos 795. No mês de abril foram fechados 431 postos de trabalho e maio 114 vagas de emprego. A retração ocorreu devido a questão da pandemia da Covid-19 e a instabilidade nos negócios por parte dos empresários.

O comércio, por exemplo, chegou a ficar mais de duas semanas com as portas fechadas.

Seara, no Alto Uruguai Catarinense, foi a cidade que mais criou novos postos formais de trabalho com abertura de 294 vagas em junho. Foram contratados 560 trabalhadores e demitidos 266. Em Chapecó também tivemos saldo positivo com a abertura de 316 vagas de trabalho em junho.

Em Xanxerê, houve fechamento de vagas de emprego. Junho encerrou com o fechamento de -67 postos de trabalho.

Fonte: Atual FM

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais