Emater capacita colaboradores da Vaccaro em boas práticas de armazenagem de grãos

Visando preservar a qualidade do grão que comercializa no mercado nacional e exportação, a C. Vaccaro Ltda, empresa cerealista com sede em Erechim, proporcionou a seus colaboradores uma capacitação de Boas Práticas de Armazenagem de Grãos e Qualidade na Classificação dos Produtos. O curso sobre armazenagem com foco no milho, soja e trigo foi ministrado pelo gestor da Unidade de Classificação em Erechim, Waldir Machado, e pelo agrônomo Carlos Angonese, ambos da Emater/RS-Ascar, nos dias 22 e 23 de julho, na sede da empresa.

Este é o terceiro ano em que a Vaccaro contrata os serviços da Emater/RS-Ascar, para capacitar seu corpo de colaboradores que atua no recebimento e armazenagem de grãos. Durante o curso, foram repassadas orientações sobre boas práticas de armazenagem.

Na parte de classificação de grãos, as orientações foram voltadas para as Instruções Normativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para os produtos trigo, milho e soja com foco nas coletas de amostras, homogeneização e classificação. Esta capacitação envolveu conteúdo teórico e práticas “aprenda fazendo”, observa o classificador Machado.

Na sua avaliação, com as capacitações todos ganham. O produtor terá seu produtor melhor avaliado, a empresa terá seu colaborador melhor capacitado e o Estado com melhoria do produto ofertado, proporcionado retorno financeiro e comercial para a região. Segundo a Vaccaro, este ano de 2019 está sendo um ano diferenciado no que diz respeito a investimento em treinamento e desenvolvimento dos funcionários através da Universidade Corporativa a “UniVaccaro”.

Este treinamento oportunizou um alinhamento de informações e das práticas realizadas no momento de recebimento da safra, oferecendo aos nossos fornecedores segurança e alinhamento dos processos desde a classificação, secagem e armazenamento de grãos e aos nossos clientes produtos da mais alta qualidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais