Prova de kart será atração do domingo

Competição receberá kartistas de várias regiões do Estado

Mais de 20 kartistas de várias cidades gaúchas estarão em Erechim no próximo domingo, dia 1º de julho, para a disputa da terceira etapa da Copa Norte de Kart. A competição será disputada ao longo de todo o dia, com treinos livres pela manhã e corrida à tarde.

A novidade da etapa em Erechim este ano, está no local de disputa. Diferente dos últimos anos quando foi etapa de rua, desta vez a corrida acontecerá em um circuito especialmente desenhado, no Parque da Accie.

Os treinos livres começam às 9h e logo após as seções classificatórias. À tarde, a partir das 13h, tem a corrida, dividida em duas baterias para cada uma das quatro categorias.

A Copa Norte está na sua terceira edição e envolve corridas em várias cidades do Estado. Erechim também recebe a competição pelo terceiro ano consecutivo. No circuito estão três competidores que já conquistaram o título estadual, o que mostra uma evolução no nível de competição, apontam os organizadores.

Na pista, são quatro categorias, a F4 Master, Fórmula Ar, Fireball e Fórmula Água. A categoria Fireball é monomarca em relação a motores, todos são iguais elevando ao máximo o nível de competitividade, e também é a que possui maior grid no campeonato.

A categoria Fórmula Água é a mais rápida, possuindo motores de diferente fabricantes, que empurram muita potência, com desempenho.

A Fórmula Ar é a porta de entrada para o campeonato, utilizam os motores refrigerados a ar, mas que são bastante espertos e rápidos.

Acesso do público

No Parque da Accie haverá toda estrutura de estacionamento e alimentação para quem desejar assistir à corrida. O acesso se dará pelo portão 5. Não há cobrança de ingresso para assistir à prova, mas de estacionamento sim.

3ª Etapa Copa Norte de Kart

Lista de pré inscritos

Fórmula Água

1- Chico # 12

2- Bernardo B. #4

3- Schumacher #32

4- xuxa #230

5- Hélio #14

6-Nico #100

7- Zortéa #36

Fireball

1- E. Tonial #91

2- Fernando #6

3- Anderson #08

4- Gladstone #90

5- Duka #5

6- Diogo #121

7- Roland Koller #3

8- Juliano Auler

9- André Verardi #55

10- Rafael Koller #25

Fórmula Ar

1- Tiago Zanella # 23

2- Dimitri Brandao # 06

3-Elton Palkewich

F4

1- Zeca Pegoraro

2- Gilmar

3- Mateus Darroz

Comentários estão fechados.