Instituto Erechinense de Previdência é o 2º melhor do Brasil entre cidades com 100 mil habitantes

O Instituto Erechinense de Previdência (IEP) é o 2º melhor do Brasil entre os municípios na faixa dos 100 mil habitantes. A revelação foi feita no dia 20 de junho, quarta-feira passada, pelo Ministério da Fazenda/Secretaria de Previdência, a partir da divulgação do ranking nacional dos Regimes Próprios de Previdência, que avaliou 2.123 RPPS do país.
Conforme Renato Toso, presidente do IEP, o resultado comprova o trabalho sério e transparente desenvolvido desde a criação do Instituto, em dezembro de 2015. Toso também destaca a parceria do executivo municipal na viabilização das ações necessárias. “Temos contado com a participação e parceria da administração pública desde a criação do IEP, seja na regularidade dos repasses mensais bem como a disponibilização de equipe técnica para encaminhamento das demandas necessárias. Certamente, isso contribui para que estejamos sólidos e atendendo as demandas de nossos servidores”, frisa o presidente Toso.
O Ministério da Fazenda levou em consideração para realização do levantamento, dentre outros, os seguintes critérios: concessão de benefícios, contabilidade, transparência, legislação, conselhos, comitê com certificação, equilíbrio atuarial, solvência, liquidez, envio dos demonstrativos previdenciários, contribuição e repasses em dia.
O IEP também é referência em termos de Rio Grande do Sul, ocupando a 8ª colocação entre os 327 institutos gaúchos. Do total de 2.123 RPPS do país, o IEP ocupa a 26ª posição geral.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais